Empossada nova diretoria e conselheiros do OABPREV-SC

Tomaram posse oficialmente na segunda-feira (25) na sede da OAB/SC, em Florianópolis, os novos integrantes do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva do OABPrev-SC. Márcio Sachet foi eleito para o cargo de diretor presidente pelos próximos três anos e o presidente do Conselho Deliberativo é Jorge David Pacheco, reconduzido para a gestão. Integram ainda a diretoria, o diretor administrativo e financeiro Yuri Carioni Engelke e o diretor de seguridade, Luis Fabiano de Araújo Giannini.
Na oportunidade, o presidente que deixava o cargo, Ezair Meurer Jr foi homenageado, com os agradecimentos pelo empenho e envolvimento com o OABPrev-SC. Foi feita menção especial à Comissão Eleitoral, liderada por Mauro Antônio Prezotto, presente à posse, e integrada por Vilson Mariot e Roger Andrade dos Santos, que acompanharam e legitimaram todo o processo eletivo. Foram também homenageados os funcionários, representados por Kelly Waltrick de Amorim, e os consultores, representados pelo gerente Fernando Porto, pela dedicação à Entidade.

Posse presencial e on-line
A cerimônia de posse foi realizada em formato híbrido, parte presencial e parte virtual devido aos riscos de reunir grandes grupos em um momento em que a pandemia ainda representa graves riscos à saúde da população.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, e teve a presença da presidente da CAASC, Claudia da Silva Prudêncio; do diretor financeiro do Sicoob Advocacia, Marco Antônio Mendes Sbissa e do secretário geral do Iasc, Harisson Araújo Almeida. Também prestigiaram a posse a conselheira federal da OAB-SC Sabine Mara Müller Souto e a conselheira estadual Caroline Terezinha Rasmussen da Silva.

FRASES
“Temos um objetivo audacioso: chegar a 12 mil participantes. Mas não nos descuidamos que os números, apesar de serem fundamentais para termos o exato panorama de nossa Entidade e, então, tomarmos as decisões mais acertadas, jamais suplantarão o nosso primeiro e mais importante objetivo, que é preparar o futuro dos Advogados Catarinenses, e de seus familiares.” Márcio Sachet

“Agradeço a todos que fizeram parte de nossa caminhada em que trabalhamos para levar a consciência previdenciária aos colegas advogados, ao mesmo tempo em que modernizamos ainda mais o OABPrev-SC com a criação de mecanismos que o colocam cada vez mais próximo do participante.”
Ezair Meurer

“Então, surge em março de 2020 a pandemia. Foi nesse momento que efetivamente o grupo de colaboradores, diretores e conselheiros demonstraram suas capacidades de gestão. Na adversidade, buscaram soluções inovadoras, trataram dos investimentos dos recursos dos participantes com uma dedicação sem limites e na governança não deixaram de cumprir todas as obrigações. O OABPrev-SC fechou o ano de 2020 com rentabilidade positiva, apesar de tudo.”
Jorge David Pacheco

“Os novos membros efetivos e respectivos suplentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da entidade têm uma importante missão: a de fazer a sua parte para gerir o Fundo e, porque não dizer, os sonhos – de milhares de participantes, fazendo da entidade um porto seguro e uma promessa de futuro.”
Marco Antônio Sbissa

“Desde muito cedo, ao iniciar na advocacia, identifiquei-me com os objetivos do OABPrev-SC e tenho a maior confiança em lá investir meus projetos para o futuro e sempre que tenho a oportunidade, incentivo os colegas a fazerem o mesmo”.
Claudia da Silva Prudêncio

“O OABPrev-SC é um reforço ao sistema da OAB Santa Catarina e um reforço daquilo que acreditamos: na força da advocacia, e temos a convicção de um futuro promissor para a nova gestão.”
Rafael de Assis Horn

DIRETORIA EXECUTIVA