Histórico

Nossa História

Primeiro plano de previdência da advocacia de todo o país, O OABPrev-SC nasceu como Iasasc em 1995 sob a marca do arrojo e a partir de um projeto idealizado pelo advogado Jefferson Kravchychyn. Quase 10 anos depois, a Entidade foi novamente pioneira ao dar um novo grande passo à frente com a mudança para OABPrev-SC, constituindo-se então uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, sem fins lucrativos, criada para administrar planos de previdência, a partir de então utilizando a forte marca OAB. Em contrapartida, passou a ser submetido à intensa fiscalização do Banco Central e da Secretaria da Previdência Complementar, hoje Previc, o que é muito salutar para a instituição.

Aqueles que acreditaram no projeto desde o primeiro momento não se arrependem: a Entidade já conquistou o respeito e a credibilidade de toda a classe e foi seguida pelo Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais (que reúne também os estados de Rondônia, Mato Grosso, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Roraima, Amapá, Maranhão e Distrito Federal), São Paulo (que agrega os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e o Nordeste do país que também se reúne em um único instituto.

Criado com o principal propósito de oferecer aos advogados catarinenses e seus familiares um futuro tranquilo, seguro e programado, o OABPrev-SC é um plano completo, com benefícios de aposentadoria programada, por invalidez total e permanente, pensão por morte e, na fase do recebimento, oferece ao participante uma renda extra, que funciona como se fosse um 13o salário. Além de fazer parte de um moderno, seguro e rentável plano de aposentadoria, o participante é a parte mais importante do sistema, pois é o proprietário de todos os recursos aportados. Por tudo isso, além de proteger o advogado dos riscos sociais de sobrevivência invalidez e morte, o OABPrev-SC é um instrumento de segurança financeira para seus dependentes. Enfim, a adesão ao plano de previdência dos advogados catarinenses é a chave de um novo momento na vida: o planejamento do futuro que garante a tranquilidade após tantos anos ativos na profissão.

Instituidores

Os fundos de pensão operados por Entidades Fechadas de Previdência Complementar e juridicamente sem fins lucrativos no Brasil são criados a partir do vínculo entre empresas e trabalhadores ou entidades e associados. As entidades instituidoras do OABPrev-SC são a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Santa Catarina, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina e o Sicoob Advocacia.
A OAB é a entidade máxima de representação dos advogados e o órgão responsável pela disciplina e seleção destes profissionais no Brasil (Decreto n.º 19.408/30, Art.

WhatsApp
Enviar